terça-feira, 24 de setembro de 2013

depoimento de leitura

Criado sem a presença da mãe minha trajetória academica sempre dependeu das minhas atitudes. Meu pai um bom homem, mas sem nenhum conhecimento pedagógico, me contava que aprendeu a escrever o nome olhando em caixotes de alimentos como bacalhau, carne seca e querosene não pode me auxiliar.
Nos meus primeiros contatos com o mundo escolar me deixou fascinado pelo saber e minha professora seria uma fada para todos os problemas. Fui reprovado no 1º ano, mas apartir dai resolvi que isso não ocorreria mais tomei a decisão de que minha letra deveria ser a mais linda de todos os alunos não importando a série nem o nível onde eu estivesse estudando. 
Após terminar o esnsino primário recebi um premio de melhor aluno do colégio pelas mãos do representante da prefeitura do mmunicípio de Mauá, foi a glória e da escola um livro mágico que revelava o esqueleto dos animais quando colocavamos um filme plástico sobre as figuras. ( pensava sou um cientista). Passei a visitar museus e gostei muito dos processos de conservação de espécies. ( pensei vou fazer isso ) e assim .....Percebi que exatas estava no meu DNA....( vidas passadas ) não sei se pequei lingua portuguesa, francês, educação moral e cívica passaram a ser meus pesadelos...Gente isso é um pouco desse professor .Ah Érico Verríssimo resgatou minha alma leitora com: Noite, O Tempo e o Vento, Olhai os Lírios do Campo, Incidente em Antares, Clarissa ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário